É com grande orgulho que a ACIP esteve presente, no passado dia 25 de Julho, na Associação Bem-Me-Quer, para a divulgação do jogo EKUI, um projeto vanguardista na área da educação para a inclusão, criado pela Doutora Celmira Macedo. Para além da autora do projeto, esteve, igualmente, presente o Terapeuta da Fala Ricardo Santos (Presidente da Direção da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala), a Professora de Ensino Básico Isabel Correia, assim como alguns pais, no sentido de darem o seu testemunho acerca do impacto do jogo nas crianças, na família e na comunidade em geral.
Agradecemos a oportunidade de, ao longo deste ano letivo, participarmos ativamente na implementação deste projeto, com agradecimento especial à Educadora de Infância Maria Pereira, pelo seu trabalho incansável e articulação constante com a ACIP e com as famílias, no sentido de proporcionar às crianças uma aprendizagem com vista às necessidades de cada um, tendo sempre em atenção a sensibilização para a diferença.
Aguardamos ansiosamente por mais novidades do “duende Ekui” e da sua amiga “Celita”, para que possamos, cada vez mais, transformar “cidades cinzentas” em “cidades coloridas”, onde todos são especiais e felizes.
Pode consultar esta notícia a partir do seguinte LINK: http://acip.com.pt/index.php/news/65/93/Jogo-que-junta-lingua-gestual-e-braille