Blog
E se a EKUI existisse há 25 anos?
Tese de doutoramento: “Necessidades das famílias com filh@s com deficiência”
A vida tal como a conhecíamos e vivíamos, mudou.
O desafio à resiliência e à adesão e adaptação a este período é constante. A ANGÚSTIA passou a ser o sentimento comum face à incerteza. O vazio das ruas tornou-se avassalador. O medo da morte é real. Todos sentimos uma espécie de torpor, de incredulidade, de desrealização porque nenhum de nós viveu circunstâncias semelhantes.
Aos pais em teletrabalho e com os filhos em casa.
Aos pais que começam hoje a trabalhar em casa. E com os filhos em casa.
5 atividades para Ekuizar em família
Estamos todos muito ansiosos e preocupados com o tempo que as nossas crianças vão passar a estar em casa. Existem muitas coisas que pais e filhos podem fazer, de foram simples e sem custos.
Descobre a grandeza das coisas simples
A Rita tem 4 anos. Chegou da escola visivelmente empolgada e feliz. Mal chegou a casa foi logo contar aos irmãos as novidades trazia: “Hoje aprendi que posso brincar com meninas e meninos cegos com umas bolinhas”. As bolinhas eram os pontos da célula braille.
EKUI, uma metodologia ou uma arma de destruição massiva?
A Maria tem 53 anos é surda. Ainda hoje é a mãe, com 83 anos, quem lhe trata de tudo, até das contas do banco. A Maria tem estatuto, família, mas recusa-se a sair de casa, tem vergonha. Muita vergonha. Saiu da escola sem aprender a ler, a escrever, ou comunicar em língua gestual. Como a Maria estão mais de 1,5 milhão de portugueses, têm dificuldades em comunicar.